terça-feira, 5 de junho de 2018

Arco central do livro 5: Reino dos Vampiros

Fogo Traiçoeiro, o quinto livro da saga Caçador Herdeiro, já está em sua metade, e para quem está acompanhando, viu que o arco central está sendo focado no lugar mais perigoso do mundo.

O temível e absurdamente terrível Reino dos Vampiros.

E, para aproveitar o hype do momento, vou falar um pouco sobre o ambiente e, claro, sobre o esquadrão montado por Diogo de última hora.



!!! ALERTA DE SPOILER !!!


Para começo de conversa, é necessário recordar os acontecimentos que levaram Diogo a embarcar no território mais perigoso do mundo. Mais especificamente, qual o objetivo?

Supostamente, a Sophia ainda está viva. E sendo cativa no Reino dos Vampiros.

Há meses, pudemos acompanhar a busca inesperada do nosso protagonista pela grande amada, muitas vezes seguindo pistas falsas, quase sempre se frustrando ao se deparar com a notícia de que a garota, que foi substituída por um místico metamorfo por um tempo, está morta.

A Zoe, quem poderia rastrear Sophia com seu poder místico, havia viajado para Minas Gerais com a mãe, ficando em Belo Horizonte por meses. Então, quando ela volta para Honorário, Diogo não perde tempo e vai pedir sua ajuda.

JOGANDO COISAS NA CARA


A princípio, Zoe não consegue rastrear Sophia de forma alguma. Já vimos esse filme antes: no final do livro 1, Diogo e Joe tentam encontrar o cientista desaparecido (Rodrigo, pai de Joe) através da mística, sem obterem sucesso. Depois, foi a vez de Zoe tentar rastrear o revoltado meio-irmão de Diogo, Tyler, que teve uma rápida aparição na metade do livro 2, no arco Férias no Canadá.

Dessa vez, no entanto, Diogo não se segura e ataca a melhor amiga. Mas calma lá, não foi com seus Punhos de fogo ou com sua espada Takohyusei. Talvez, tenha sido de maneira pior.

Com palavras.

Diogo simplesmente acusa Zoe de não querer ajudar pelo fato de Sophia, e não ela, ser a dona de seu coração. Evidentemente, Guga e uma grande porcentagem dos leitores ficaram P@#$ da vida com o nosso protagonista, que foi um filho de uma égua duro com a doce mística, que obviamente ficou péssima. Diogo e Guga trocaram alguns socos e ficou por isso mesmo.

Alguns dias depois, arrependido, Diogo vai atrás de Zoe para pedir-lhe desculpas, e descobre que a amiga está internada.

Porque utilizou toda a sua Energia Interna para encontrar Sophia, causando um gigantesco desgaste físico que a colocou à beira da morte. O lado bom é que ela encontrou Sophia. O lado ruim é que Sophia está presa num calabouço no pior lugar possível.

O FAMOSO REINO DOS VAMPIROS


Diogo rapidamente monta o seu esquadrão de resgate para invadir o Reino dos Vampiros. Utilizariam o portal que Riku encontrou lá no livro 1, localizado dentro de uma câmara secreta do Harry Potter não muito longe da casa de Diogo. Na época,  o falecido Tony Kido implodiu a entrada da caverna para impedir qualquer tipo de passagem, mas com uma ajudinha do Joe não foi muito difícil de entrar. Mas eis que o portal não existe mais. Consequência dos acontecimentos do livro 4? Talvez.

Felizmente, Théo (um místico velhote que fala com os animais) surgiu de algum lugar e revelou um segredo aos garotos.

Cinco místicos juntos podem mudar o destino e a cor de um portal! Por essa ninguém esperava. O porquê, provavelmente, será explicado posteriormente.

E é aí onde todos se encontram atualmente. No Reino dos Vampiros.

Citado ainda no livro 1, é a terra natal dos vampiros demoníacos, os vampiros que deram origem a todos os outros, conhecidos também por Sete Pecados Capitais. (Não, não são os pecados de Fullmetal Alchemist, muito menos de Nanatsu no Taizai). Um dos pecados tem a cabeça à mostra no museu da organização Ko-Ketsu, posta lá por Tony, pai de Diogo. E, por falar em Diogo, o nosso protagonista logo se depara com o Avareza/Ganância - que, a princípio, foi confundido com um lobisomem, devido à sua aparência. Avareza é simplesmente o líder dos Lobos Sombrios (que aparecem em Chronicles).

Além dos lobos, já nos deparamos com uma mulher aranha e suas filhinhas, e Ferdinando caiu num lugar repleto de ossos podres. Além, claro, da Cachoeira dos mortos-vivos (que será abordada daqui a poucos capítulos).

O objetivo da turma era seguir em linha reta até encontrarem a margem do Rio Sangrento (que corta o Reino dos Vampiros para além de seu território), para então atravessá-lo e chegarem à cadeia montanhosa, onde encontra-se o suposto castelo dos vampiros. O grande problema é que, atualmente, o esquadrão está separado em três, e Guga reencontrou um velho inimigo que simplesmente o salvou.

Aí tem coisa, hein?

ESQUADRÃO SUICIDA DE RESGATE 


Líder: Diogo
Raça: caçador
Especialidade: fogo
Estado: vivo, mas ainda obcecado por encontrar o amor de sua vida

Sub-líder: Yago
Raça: caçador
Especialidade: esgrima
Estado: sentindo-se culpado por ter colocado seus amigos em risco grave

Sub-líder: Guga
Raça: místico
Especialidade: invisibilidade
Estado: desconfiado, afinal, Marcos não é flor que se cheire

Sub-líder: Ferdinando
Raça: caçador
Especialidade: floresta
Estado: vagando pela escuridão, avistando montes de ossos e preocupado com a amnésia de Joe

Membro: Natsuno
Raça: caçador
Especialidade: relâmpago
Estado: disposto a proteger Diogo, apesar das desavenças dos últimos meses

Membro: Priscila
Raça: caçadora
Especialidade: armas brancas
Estado: feliz por Diogo ter elogiado seus pães caseiros

Membro: Raylla
Raça: mística
Especialidade: telecinese
Estado: curiosa para saber como é a tal Cachoeira dos mortos-vivos

Membro: Joe
Raça: místico
Especialidade: superforça
Estado: quem são vocês?

Membro: Kelan
Raça: caçadora
Especialidade: esgrima
Estado: preocupada com Joe

Membro: Ryan
Raça: caçador
Especialidade: selva
Estado: sentindo-se um farol portuário

Membro: Bruno
Raça: místico
Especialidade: Modo Ataque (coelho)
Estado: feliz pelo aparecimento de Marcos

Membro: Eslei
Raça: caçador
Especialidade: musgos
Estado: feliz pelo aparecimento de Marcos

Membro: Salatiel
Raça: caçador
Especialidade: poeira
Estado: feliz pelo aparecimento de Marcos

Membro: Breno
Raça: caçador
Especialidade: Modo Ataque (urso)
Estado: com sono.







Nenhum comentário:

Postar um comentário